Local do evento, horário de início da cerimônia, quantidade de convidados, estilo de decoração, tipo de recepção… São vários os fatores que determinam o estilo e nível de formalidade do evento, e consequentemente o tipo de roupa que deve ser usado no mesmo.
Existem algumas regras básicas que valem para todos os tipos de casamento, como por exemplo, a regra de ouro que é: não ofuscar o brilho dos noivos neste dia. Ou seja, nada de vestido branco ou off white se você não for a noiva! Mas por outro lado, existem também algumas orientações bastante específicas para cada tipo de evento.

O que os noivos devem vestir

Quando se trata de casamento ao ar livre, os noivos têm bastante liberdade no momento de escolher o que irão vestir. O noivo fica ainda mais livre para fugir das cores tradicionais (preto, cinza chumbo e azul marinho), e pode apostar também no bege, cinza claro, marsala, marrom, e até mesmo verde escuro. Os modelos de vestidos da noiva também ganham mais liberdade para, por exemplo, serem mais leves, variarem de comprimento e até mesmo de cor (já que o off white tem tudo a ver com os eventos ao ar livre).

O que os convidados devem vestir

No caso dos convidados, é importante sempre dar atenção para o tipo de traje descrito no convite antes de começar a planejar o que vestir. As duas opções de trajes mais comumente escolhidas pelos noivos neste tipo de evento são: Esporte fino e Traje Social.
Independente de qual seja o escolhido entre os dois tipos, uma característica bastante forte do casamento ao ar livre é que ele pede roupas mais leves, cores em tons pastéis, saltos mais baixos, menos brilhos e bordados e estampas discretas. Para as mulheres as grandes dicas são os vestidos no comprimento midi, ou estampas floridas sutis, enquanto que para os homens a sugestão é dispensar a gravata ou até mesmo apostar em cores mais claras para a calça.
Além de tudo, é sempre válido conversar com os noivos para entender a expectativa dele para o evento e não correr o risco de destoar muito do estilo da cerimônia. E claro, adaptando tudo isso para algo que combine com o seu gosto e personalidade.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário