Elopement Wedding

O que é?

O termo oficial pode ser estranho para muitos. No entanto, o conceito é muito simples: sabe aqueles casais que “escapam” da cerimônia convencional, numerosa em convidados e vai para locações afastadas, paradisíacas, intimistas, para oficializar a união? Exatamente!

“Elope” no inglês significa “fugir” na tradução ao pé da letra. No entanto, não se trata de fugir da casa dos pais para casar em segredo – como antigamente. Hoje, este conceito simboliza a escolha por alternativas mais econômicas ao invés das organizações convencionais de um evento com muitos convidados, ou simplesmente por desejar um encontro mais íntimo do casal. Apesar da redução no número de pessoas, o casamento continua com as bênçãos dos familiares.

Como realizar?

O casamento é realizado com um planejamento de praxe, só mais simples. Basicamente serão escolhidos: local, trajes, quem fará a celebração e o registro.

Em oposição às cerimônias convencionais com altares em salões de igrejas, a escolha do local geralmente é ao ar livre: praias, montanhas, a decoração é basicamente a própria natureza, o que traz paisagens lindas, iluminações estonteantes para fotografias memoráveis e ainda um custo bem reduzido, ou nulo, com decoração.

Os trajes dependem do gosto e orçamento do casal. Mas não seguem à risca toda a gala e pompa costumeira dos casamentos, de maneira que podem improvisar de acordo com a vontade do casal – combinando com o ambiente escolhido para a cerimônia, inclusive.

Quem fará a cerimônia também é algo fácil de escolher: desde um juiz de paz ou um diácono de preferência do casal, até uma pessoa próxima que seja boa com as palavras para que marque o momento único do casal. Trocam-se votos e alianças enquanto o registro é feito de maneira que, daqui anos, a lembrança em fotografias e vídeos ainda manifeste sentimentos e afetos vivos do dia da cerimônia.

Por último, quem registra: este pode ser um custo a mais que o casal precisará arcar, sim ou sim. O registro em localidades para casamentos Elopement é necessário porque as belezas da localidade somada à intimidade do evento pedem essa habilidade em registrar com carinho e cuidado.

No Espaço Belvedere temos ambientes maravilhosos, ao ar livre, que possibilitam eventos lindos, traga sua proposta conosco e veja nosso espaço. Sem falar nas fotos que ficarão sempre na memória, com o visual deslumbrante!

Nossos dias para este serviço são das segundas às quintas-feiras, com exclusividade do espaço e com ambiente adequado para a preparação da noiva.

Apesar da cerimônia comumente ser a dois, nossa proposta de elopement wedding aceita até oito convidados. Inclusive, o casal pode trazer seu pet!

Realize seu casamento conosco, venha conferir nosso lindo espaço e garanta lembranças de tirar o fôlego com a nossa paisagem. Entre em contato e saiba mais!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário